Encerrando ciclos



"Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar em vão para trazer a linha de volta.
É aceitar doer inteiro até florir de novo".
CFA



Rio de Janeiro, 06 de janeiro de 2012.

Meu 2012 começou com chuva, sem festa, em uma praia, na magia de Búzios. Não sei pra você, mas pra mim, Búzios é meio mágico. Na virada sempre fazemos os tradicionais pedidos, mas esse ano eu só quis o NOVO. Só quero encerrar os circulos viciosos, histórias tão saturadas, contos tão breves, que vamos estendendo, não querendo abrir mão. História que mesmo com o passar dos anos, vivo querendo reviver mais uma vez, sempre só mais uma vez. E quem nunca quis?
Mariana, sorria do meu lado na praia, me dizendo pra ir. Pela primeira vez ela me disse pra ir!
"Vai, menina. Encontra suas respostas, chora até a última gota se precisar, mas volta com menos um peso, menos um uma história inacabada. Coloca teu ponto final. O novo só entra quando o velho sai, duas coisas nunca vão ocupar o mesmo lugar. Vai sorrir, dançar, florir e ser denovo aquilo que você mais saber fazer: ser inteira."
De repente é isso que me faltava, a coragem pra desistir de um passado. Uma vontade louca de todo o desconhecido que espera a minha volta...

Me permitir o inesperado.

Cansei do gosto insoso do mesmo, da repetida falta que deixaram.

Que venha o novo, o desconhecido.

Que os bons ventros soprem e me tragam aqueles de quem eu nunca precise me despedir.

Meu beijo e sorriso mais doce e bonito.

Kaká.



1 comentários:

Rossna Belfort disse...

Pra tudo fluir o velho tem que ir, para o novo chegar... torço por você sempre!!
Feliz ano NOVO ;)