Essência



A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (HB 11)


''SE NÃO FOR HOJE, UM DIA SERÁ. ALGUMAS COISAS, POR MAIS IMPOSSÍVEIS E MALUCAS QUE PAREÇAM, A GENTE SABE, BEM NO FUNDO, QUE FORAM FEITAS PRA UM DIA DAR CERTO.

(...) 

Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz!

''





É hora de aquietar o coração, de dar passos tranquilos, sem correr, sem parar, continuar apenas. É hora do sorriso leve no rosto, ser doce, ser mais do que a paz, permanecer paz.
Não permiti e não permito o perigo que é a aceitação, aceitar tudo o que lhe é dado, acho que a gente sempre pode lutar, sempre pode remar, recomeçar, amar de novo, sorrir de novo, ter sonhos e não vou desistir tão fácil deles. Não dessa vez. Foi por isso que fui atrás e continuo indo, vou até o meu fim, porque as tentativas só acabam quando eu acabar.
É engraçado reconhecer minha história na história de outra pessoa, percebi como agi muitas vezes, estranho reconhecer quantos sonhos a gente deixa pelo caminho, quanto amor a gente deixa pelo chão. Olhar pra você é reconhecer aquilo que poderia ter sido e não foi, aquilo que é e que é uma pena, é ver que tive que desistir, medidas desiguais, desleais.
Depois que voltei de minas, jurei que nunca mais me fecharia pro novo, que voltaria a sonhar de verdade, porque tinha cansado daquela fortaleza me prendendo, me sufocando, eu queria voos mais altos e é engraçado como tudo aconteceu depois disso. Tenho fé que minha história complicada e distorcida é passageira, tem coisas boas pelo meu caminho e nada do que é meu verdadeiramente se perde, tudo volta. O tempo só leva o efêmero, o descartável.


Abandone o antes, abandone as expectativas erradas, eu quero o que é meu por direito, sem olhos triste, sem desespero. Abandone o ciclo vicioso, o costume.
Tenho amigos, tenho uma família e um amor enorme dentro do meu coração. Amor por todos os que fazem a diferença na minha vida. E a fé que me mantém de pé, minha certeza absoluta. Eu creio em Deus e sei quem Ele é. E Ele nunca me deixou sozinha e é com essa certeza que eu vou. Por isso, te digo que não importa se tudo virou cinzas antes de virar fato, eu luto até o fim... eu vou até o fim, não vai ser em vão. Nada comigo será em vão.
E meu coração fica tranquilo com as páginas viradas, com o conforto que a fé traz, com teu sorriso, com a força dos amigos, com as saudades que me fazem ver que mesmo em meio a todo tormento, todo o caos, coisas boas chegaram até a mim.


O que quero dizer é que sou grata e que mesmo com toda a loucura é tão bom ter a certeza de que tudo dá e dará certo.


De braços abertos a felicidade e o amor que me esperam, de volta a vida, ao amor, ao sorriso, aos amigos, ao sol. Não vale a pena se fechar, não vale a pena abrir mão, a vida passa tão fria e sem razão... porque tudo nessa vida passa, menos aquilo que é feito e constítuido pelo amor.


Que o amor e a fé sejam sempre a minha essência, que eu não perca a fé, que eu não perca a paciência, a verdade, que eu saiba suportar e crer e que o amor dentro de mim cresça sem medida, que ele nunca perca o valor.


Meu beijo,


Todo o amor do mundo...


Kaká. 







2 comentários:

Alan Brum disse...

Se eu já não fosse fã, eu viraria um agora. rs

Ps: Sempre que fala de paz eu fico meio, sabe.. Então.

Pri disse...

No final tudo da certo!
Digo e repito pq ja tive inumeras provas, de que quando Deus "tira" algo que achamos importante é pq nao é bom pra gente e vem algo em dobro! Aquilo que te completa!
Falo por experiencia, recente. Tirou algo que eu achava q era minha vida e hoje eu percebi q nao era bem assim! Trabalho em uma das empresas que sempre sonhei, resgatei amigos e fiz novas amizades! E isso tudo nao tem preço!
Aprendi que amores vem e vao, mas o que fica pra sempre sao os verdadeiros amigos!
Sumi, aprendi e to de volta! E você, melhor do que ninguem sabe q to sempre do seu lado! Seja pra rir ou pra chorar!

Beijoooo

Amo-te demais lorao!