Deciphering Me





"Porque eu sou um mistério, eu sou um quarto fechado em uma torre alta..."
(Brooke Fraser)

"Se você tomou o caminho errado, não vai chegar mais perto do objetivo se seguir em frente. Para quem está na estrada errada, progredir é dar meia-volta e retornar a direção correta:"
(C.S Lewis)

Milhares de coisas que eu queria ter dito ao longo desse dias mas não consegui postar aqui no blog,
nem foi por total falta de tempo, diria que foi mais por medo de dizer mesmo.
Esses dias foram de muitos sentimentos diferentes, algumas coisas tem me incomodado muito, muito mesmo. Paternidade, essa foi uma palavra que me incomodou muito. Às vezes, não damos a devida importância a isso, sei que a sociedade mudou muito e que hoje ser pai perdeu a sua importância. Será mesmo?! Que falta faz um pai pra um filho?! Te digo como filha e de um pai totalmente ausente que faz MUITA falta.
pai (pai) O que tem filhos; genitor. Chefe de uma linha de descendentes. Pai Eterno, Deus. Pai espiritual, o que dirige a consciência de alguém. (Definição Dicionário Online)

Sempre que pensamos em adjetivos para Pai, pensamos logo em proteção, autoridade, respeito, referencia.., zelo, cuidado... Sei bem que é essa não é a realidade de muitas famílias, por exemplo, a minha. Hj a sociedade prega que importante é a mãe, uma das grandes mentiras contadas pra abafar essa carência paterna, isso faz muita falta durante a vida, a criação de uma pessoa. Às vezes penso que se eu tivesse meu pai presente, se eu tivesse ouvido alguns não's, se eu tivesse alguém pra me orientar, um referencial, talvez eu e minhas atitudes fossem diferentes, talvez não teria quebrado tanto a cara, Pai tb é sinonimo de temor. Claro que tenho a minha mãe, mas falta sempre algo, algo chamado Pai. Assim como a maternidade é insubstituivel, paternidade tb. Partindo de 2 princípios, o primeiro cientifico, é tão necessário um pai qnt uma mãe pra ter um filho, sem espermatozoide não tem como ter fecundação. O segundo é bíblico ( e sim, respeito e acredito MUITO na bíblia) Deus é PAI!

"...mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
 (Rm 8:14 e 15)

O que eu quero dizer com isso?! Que conheço milhares de pessoas que dariam tudo por uma família estruturada, por pai e mãe que cuide. E penso, com certa tristeza a falta que isso me faz e que com toda a certa faria grande diferença na minha vida, nas minhas atitudes, em coisas que aconteceram... e sei que não sou a única. Por isso, digo que escolher com quem vai se relacionar não é bobeira, é essencial, pq afinal de contas, essa pessoa pode ser o pai do seu filho e que tipo de pai vc quer ter pra seu filho?! São coisas que vc tem que pensar, analisar, questionar. Ser pai e mãe não é uma brincadeira, não é só colocar no mundo, não é só bancar. É mais que isso. Muito mais. Se Deus é e estabeleceu a paternidade é pq é algo MUITO sério. Deus não brinca! Sabe, devido a algumas coisas que andam acontecendo cmg e que já aconteceram, vejo o qnt a falta do meu pai machuca, sei que muita coisa não teria chegado ao extremo se eu tivesse esse alguém que eu pudesse ter um referencial, temor, respeito, alguém que me cobrasse submissão a sua autoridade sobre mim... Talvez alguém que me abraçasse e me fizesse me sentir mais segura diante de todas as situações. 
Talvez essa carência toda, essa mania de me meter em tantas confusões seja isso, a falta de um Pai que eu não tive. Ando magoando muito as pessoas, como diria Cazuza: "minha metralhadora cheia de magoas", é qnd confusões como a de ontem acontecem que eu me pergunto: "Pra que eu fui deixar isso acontecer? Onde é que eu tava com a cabeça?"
Meu consolo é saber que eu tenho um PAI, o melhor deles, que é Deus. De verdade, sem religiosidade, falo sem medo que sempre que eu precisei Ele esteve do meu lado e se eu me meti em confusão, se eu não tive um pai biológico como deveria não foi pq ELE não quis, mas pq as pessoas tem o direito de fazer escolhas. Tenho pensado muito em quem eu quero ser e quem eu tenho sido. E definitivamente não tenho sido o que quero e a escolha é minha. Totalmente minha!


Meu beijo,

Kaká.

PS.: Lifeline (Brooke Fraser)
Meus pés já estão submersos
Fazendo aquilo que afirmei odiar
Eles têm nadado na água errada
Agora eles estão me puxando para baixo
Mas eu estou agarrando-me a Você, sem deixar ir
Porque eu sei que Você me levantará
Mantenha-me flutuando, pois eu sei que afundarei sem Você
Toma esse meu oceano de dor
Me dê uma linah de vida.

0 comentários: