Eu não quero fingir...



Quem sabe, até, eu era só aprendiz de anjo... (Clarice Lispector) 

 Porque será que é mais fácil julgar do que ter que olhar as próprias mentiras? Tive um longo papo sobre isso nesse fim de semana com pessoas mais velhas,eu que sempre fui a ovelha negra, que sempre tive a tendência ao que é aparentemente errado, só pq gosto de viver, me arrepender por aquilo que quis fazer e não por não ter feito o que queria.Não tenho vergonha das escolhas que fiz e daquilo que acreditei, não tenho vergonha do que eu sou e do que fui, do que posso ser. Minhas ilusões são minhas, minhas histórias, sentimentos, não tenho vergonha de não ser mais aquele ser inocente, tb não tenho vergonha de sentir falta dele... Agora eu aprendi a dizer não, aprendi a me libertar, não aceito o "faço o que eu digo e não faça o que eu faço!" Não aceito, não me conformo com menos do que eu mereço.
Também não consigo entender pq todo mundo tem que seguir um modelo, um padrão, estabelecido sei lá por quem... seguir regras que nunca foram estabelecidas e se foram, onde estão?!Pior que isso é a mania de julgar, dar sua opinião sem que ninguém a tenha pedido. Julgam as pessoas por terem vontade de fazer aquilo que querem. Sou a favor disso, desde que não machuque ninguém. Meus erros, por exemplo, são meus e só, se alguém aqui sai machucado sou eu mesma e mais ninguém.
Sem hipocrisia, todo mundo tem sonhos, desejos, vontades, por mais loucas e estranhas que pareçam...Voltando a falar do não se contentar com menos, sempre fui uma pessoa de mostrar logo quem eu sou. Qnd alguém se aproxima tenho logo a atitude involuntária de dizer: "Isso aqui sou eu! Sou assim, tá aqui meus defeitos, qualidades! Essa é minha história!" O problema é que com isso vc mostra onde vc é forte e onde vc é fraco! Li algo de Caio F. Abreu que dizia o seguinte:
"Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink."De alguma forma isso faz bastante sentido, mas logo depois ele diz: "Eu já não tenho mais idade para fazer de conta. Eu não quero fingir."E é isso mesmo, tenho que aprender a fechar mais a minha boca, falar menos o que eu sinto, não que eu tenha vergonha disso, mas não dá mais pra gritar aos 4 cantos da Terra isso, entretanto, não tenho mais idade e nem saco pra fingir ser quem em não sou, pra jogos, pra mentiras desnecessárias...

Tudo isso é pra dizer que vou continuar, continuar sempre, o que comentei a cima sobre regras e julgamentos, foi pq realmente achei muito interessante ter ouvido histórias de pessoas mais velhas sobre isso, histórias ridiculas por conta de preconceitos bestas, julgamentos, etc.
Quanto ao que tá acontecendo cmg, vou deixar as águas rolarem... ainda tem muita coisa pra acontecer. O que posso afirmar é que, não sei mais ser anjo, pq isso tava começando a me machucar, mas quem é anjo nunca deixa de ser... talvez eu fosse apenas um aprendiz, alguém que quis ser anjo... Sobre sábado, devo confessar que foi uma pena aquele desfecho, de alguma forma, eu estava gostando do que tava acontecendo...

Vou indo.

Meu beijo
 
e pra finalizar:
 
"E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer. (Caio F. Abreu)"

1 comentários:

Alan Brum disse...

É.. mas eu ainda sou um anjo \o/. E sobre mostrar quem a gente é logo de cara, melhor manter um mistério, deixar ser descoberto, atrair pessoas pra fazerem isso, mas sem querer, sem porque... Eu até gosto da Karina que tô conhecendo mais, menos quando ela cospe em mim ¬¬'..
Bju!