Meu barquinho...




Hj voltando pra casa me lembrei da última vez em que peguei aquele ônibus, era um sábado, tava voltando da Tijuca, fui visitar a Vavá, marcamos de ir ao Shopping Tijuca almoçar juntas, colocar as fofocas em dia e foi ótimo, como sempre. Mas na volta, sentada naquele ônibus sozinha, pensando na vida, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo, um cara sentou do meu lado, devia ter uns 40 e poucos anos, pegou o celular e ligou pra um amigo, dizendo: "_Cara, desculpa te ligar, precisava conversar com alguém fiz uma merda! Encontrei minha ex-mulher... Tô com o cheiro da desgraçada no meu corpo! Acho que vou parar numa igreja, num centro de macumba... sei lá cara, preciso tirar esse cheiro e esse gosto de mim. Pior que eu tava direitinho na igreja, mais de um ano sem falar com essa desgraçada... É, eu sei. Te liguei pq eu precisava falar com alguém, Valeu, parceiro, vc é irmão mesmo. Um abraço."
Primeiro tive que conter minha crise de riso, foi muito engraçado, a gente espera mulher falando e fazendo uma coisa dessas, mas um homem? hahahah Pensamento ridículo, eu sei, mas é que nós mulheres estamos tão acostumadas com isso. Quem nunca recebeu uma ligação assim? Quem nunca ligou? kkkkkkkkk
E os homens parecem sempre tão donos de si, não é? Parecem sempre ter os sentimentos e a cabeça sobre controle. Nós é que ficamos com a fama de loucas, sentimentais, que não nos valorizamos e blá blá blá. Mas qnd se gosta às atitudes impensadas são tão parecidas, talvez os homens demorem mais pra chegar nesse estágio, não sei, vai saber?! Quem nunca pegou um carro, um ônibus, um táxi correndo pra ver alguém? Que nunca jurou NUNCA mais chegar perto e acabar caindo naqueles braços, quem nunca ficou com outro só pra esquecer, quem nunca lembrou de alguém num beijo, abraço.
O que quero dizer com isso?! É que as situações se repetem em todo lugar todo mundo, todo mundo já sofreu, já fez uma loucura ou vai fazer. Todo mundo um dia promete pra si mesmo nunca mais gostar, nunca mais tanta coisa, assim como as promessas de amor eterno. Sempre e nunca é muito tempo para se depositar tanta certeza. E algo que resolvi abrir mão é de esconder aquilo que sinto, não quero mais compactuar com jogos, não quero ter vergonha de nada que eu possa sentir, quero ter a liberdade para dizer o que for, mesmo que seja para atingir. Tenho me perguntado o que há de errado em sentir? Pq parece tão errado assim pra todo mundo? Todo mundo sabe que eu prefiro aquilo que tira os meus pés do chão, mas sempre soube me colocar no meu lugar. Conheço bem meu barquinho, mas não posso mandar na correnteza, nem remo contra a maré, deixo ela me levar... mas sei bem, sei exatamente quando ele pode ou não afundar. Nunca obriguei e nem forcei ninguém a gostar de mim, se não for, não será. Digo amém pra tudo o que Deus me mandar e no momento as coisas estão tranquilas, gostosas, com a velha pitada de saudade...
Sempre seguindo, talvez lenta, mas sem o barquinho parar!!!


Meu beijo e carinho, aquela velha saudade,

se cuida que eu me cuido também.

;-)


Ps.: deixando Caio Fernando Abreu, pra variar rs.

"De repente me passa pela cabeça que você pode estar detestando tudo isso e achando longo e choroso e confuso. Mas eu não quero ter vergonha de nada que eu seja capaz de sentir."

1 comentários:

Alan Brum disse...

"Sempre e nunca é muito tempo para se depositar tanta certeza." Isso poe virar música nas minhas mãos rs. mas realmente, somos donos de si, a gente sente a mesma coisa que vocês, sóe que sabemos esconder, abafar.. Faz parte do machismo que já nasce com a gente. "Homem não chora",lembra? É isso.Somos donos de si e que se dane tudo rs.

Bju!