E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!



Pra começar...

Liberdade - 1. Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. 2. Estado ou condição de homem livre. 3. Confiança, intimidade (às vezes abusiva). liberdade condicional, Liberdade, com algumas condições restritivas, que se dá a certos condenados, antes do fim da pena.
Livre -
1. Que não está sujeito a algum senhor. 2. Que não está, ou já não está, prisioneiro; solto. 3. Desprendido, solto. 4. Que age por si mesmo; independente. 5. que goza dos seus direitos civis e políticos. 6. Cujo o financeiro sem coerção ou discriminação é garantido por lei. 7. permitido, autorizado.
8. Insento. 9. Disponível, desocupado. 10. Desimpedido,desembaraçado. 11. Que não está casado. 12. Desregrado, licencioso. 13. Sem limites; imenso.
Livre-arbítrio - Capacidade individual de autodeterminação.



Um texto bíblico diz que se conhecermos a verdade, esta verdade nos libertará. Liberdade? o que seria isso? coloquei a definição acima. A liberdade é um sonho que nos motiva a viver, ou melhor, ME motiva a viver. Quem nunca quis ser totalmente livre? Mas será que isso é utopia? Liberdade completa e incondicional é impossível? Vc pode morar sozinho, fazer o que bem entender, mas o dinheiro te faz escravo dele, afinal de contas vivemos num país capitalista, se vc não tem dinheiro, sua liberdade fica restrita. Mas dinheiro não define tudo, acho que o sonho de todo mundo é liberdade de fazer suas próprias escolhas, liberdade de meter o pé na jaca quando quiser, liberdade pra dizer o que pensar, pra se permitir sentir... liberdade de se expressar. De rir, chorar... Concordo que a verdade liberte! Toda a verdade liberda, de alguma forma... de algum modo. Mas, muitas vezes encontramos dor na verdade. São coisas que não gostariamos de ouvir, de saber... claro algumas vezes é exatamente aquilo que queremos ouvir. E como é bom essa verdade nos libertar... parece que o peso do mundo sai de suas costas. Dá vontade de voar! Mas não é fácil! É preciso entender que essa liberdade custa caro, não é fácil. E liberdade nada tem a ver com Libertinagem. Qual o preço da liberdade? qual o preço da sua Liberdade? Eu sei o preça da minha... Aliás vivo o preço da minha... Vc acha que não tem mais tempo a perder... que precisa abrir seus olhos e ver.. tantas coisas que vc queria dizer mas parece que não sai. E eu te pergunto, será que vc tem vivido sua verdadeira liberdade? E até onde vc iria para vivê-la? Eu não sei onde meu caminho via me levar, só sei que nesse desespero de dar o tal grito e indepencia, liberdade, descobri que é a verdade que liberta, a mentira te priva de abrir os olhos e ver... que a dor tem seu lado bom, nos faz crescer. Mas que a liberdade não nos priva do nossos infernos, nossas culpas... Mas que eu prefiro um inferno verdadeiro, do que um falso céu dentro de mim. Exorcizar aqui que não se vê é mais difícil. O medo e o conformismo são nossos maiores inimigos. Mas até que ponto vc os enfrentaria? será que sua coragem iria até o fim? teria coragem de ir além, até afetar a vida de outras pessoas? Liberdade tb é isso coragem de ir até o fim, mesmo que isso mexa com outras vidas, outros mundos, outras liberdades.
Pense nisso.



Ps:. Obrigda amiguinha por tudo! Obrigada mesmo pela força... e o gato preto não via mesmo voltar né?! "/ Por um lado mais feliz... por outro sem esperanças rs...
Sempre meu melhor beijo pra melhor saudade que eu gosto de ter.
Meu beijo Kaká.

3 comentários:

Pri disse...

"Cada um sabe a dor e a alegria que traz no coração" (Titãs - Epitáfio)
É amiguinha...piadinha sem graça pra animar o post "na vida tudo passa, ate uva passa"...
Não sei ate que ponto isso é verdade, mas dizem q no final tudo da certo. Será mesmo? Sabia que eu tenho minhas dúvidas... enfim, vamos vivendo cada dia...
Beijos

E um gato preto pra vc -> =^..^=

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ELZA RIBEIRO disse...

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO KAKÁ...

ACJGOMES disse...

Seu que é meio tarde para comentar mais vou fazê-lo assim mesmo, O que o texto bíblico quer dizer é o seguinte:

A bíblia considera conhecimento humano como sendo algo totalmente sem valor, Uma vez que não te leva a chamada salvação, A salvação segundo a bíblia e a relacionada a sua fé, Fé em Jesus, Na bíblia diz que assim:

Vós sois salvos pela fé e não pelas suas obras.

Liberdade neste caso seria Jesus, Jesus como seu único Senhor e salvador te libertaria desse caos e dessa prisão que esse mundo se tornou.